Chapeu-Floppy-hat-5

Chapéu é aquele tipo de acessório difícil mas poderoso, isso porque adiciona estilo a qualquer look. Entre as celebridades e blogueiras, dois estão em alta: o floppy, aquele com abas largas e moles, e o chapéu coco, estruturado e redondo. E há ainda um terceiro ganhando a cabeça das fashionistas, o canotier, de palha e mais rígido.

floopy

Por ser mais despojado, o floppy surge como opção ideal, pois combina com roupas informais, calça jeans, jaquetas e vestidos soltinhos vão bem com o modelo, “Ele é despojado e sexy e pode ser usado com os cabelos soltos, algo que as brasileiras valorizam”. A história do modelo vem do século 18, mas ficou famoso mesmo nos anos 1970 impulsionado principalmente pela sensualidade do movimento hippie, usado pelas frequentadoras de festivais como o Coachella e Lolapallooza.

chapeus008

coco

Já o chapéu coco ou bowler tem uma cara mais formal e exige um look mais elaborado. Ele foi criado em 1849 para um soldado inglês que queria um modelo firme, mas com copa baixa. Desde então passou por cabeças de figuras históricas como Winston Churchill e Charlie Chaplin. “A copa e a aba redondas não funcionam para todas as mulheres, principalmente para as de rosto arredondado”.

canotier

O modelo mais democrático, que já desponta como tendência, é o canotier. Popular nos anos 1920 ele era usado em competições de canoagem e pela boemia carioca.”O chapéu de palha tem o ar despojado do floppy e masculino do bowler mas suas linhas retas favorecem a modernidade e a adaptação para todo tipo de rosto”. Cai bem em looks descontraídos e femininos, com saias mídi, lenços e rasteiras.

Enfim: Se você é iniciante no mundo dos chapéus fique com o floppy. Se quer ousar vá de bowler, e se quiser ficar no meio termo vá de canotier. Independentemente do modelo escolhido tenha o cuidado de não enterrar o chapéu na cabeça. “Esse é o erro mais comum. As boinas devem ser enterradas, mas os chapéus ficam um pouco acima da orelha”.

Espero que tenham gostado deste post deixe seu comentário!!!

ONDE COMPRAR?

http://www.mandoras.com.br