o_que_faz_os_cabelos_crescerem

Uma ou outra coisa a gente acaba sabendo quando o assunto é cabelo, afinal, a gente ama uma dica esperta para deixá-los mais macios, com brilho e com a textura desejada. Mas sempre existe aquele truquezinho mágico guardado na manga dos cabeleireiros. E provavelmente são segredinhos guardados a sete chaves que ninguém conhece. Você desvenda hoje alguns truques meus veja a seguir!

Babyliss nunca dá muito certo com você? Geralmente isso acontece porque é comum o costume de separar mechas muito grossas, na tentativa de terminar o penteado mais rápido. Mas esse é o erro, pois o cacho não fica tão definido e é preciso refazer depois. O segredo é ter paciência por mais que seu cabelo seja grosso e separar em mechas bem fininhas. Quanto mais fina a mecha, mais rápido você termina, porque não precisa se preocupar mais com o os cachos feitos.

Shampoo seco não é só pra disfarçar o cabelo não. Ele é um ótimo texturizador e protetor térmico também. Borrife o produto antes do alisamento e você vai notar a diferença depois do uso da chapinha.

Cabelo molhado, deixe o secador pra depois. O ideal antes é pentear, fazer um coque e enrolar em uma toalha. Deixe ele assim preso enquanto você se arruma, veste a roupa, faz a maquiagem. Assim que você soltar o cabelo já vai ter removido o excesso de água e  já estará modelado para receber o secador e ficar pronto mais rápido. 

Não seque o cabelo dentro do banheiro úmido e quente. o ideal é ir para outro cômodo com temperatura normal para secar o fios.

Há formas diferentes de secar o cabelo dependendo do que você quer. Quer movimento? Deixe secar naturalmente e passe chapinha só nas pontas. Quer volume? Seque apenas a raiz do cabelo e deixe secar naturalmente o restante dos fios.

Desembarace o cabelo antes de entrar no banho. Assim você perde menos fios na hora de lavar o cabelo. Durante o banho muitos fios vão literalmente pelo ralo, mas quando o cabelo é desembaraçado antes da chuveirada, menos fios se desprendem. Aproveite para desembaraçá-los com um pente de madeira de dentes largos, que desembaraça mais facilmente. Repita o procedimento após o banho com o cabelo úmido. 

Mude a fronha do seu travesseiro. É, até mesmo ela pode fazer diferença para suas madeixas. Uma fronha de seda ou cetim é mais recomendável para a saúde capilar, já que outros tecidos mais grossos como o algodão das capas de travesseiro tendem a sugar a umidade natural dos cabelos, causando pontas duplas.

Gostaram? Então deixe sua opinião!!!

Anúncios